Bombas da Coreia do Norte matariam 2 milhões de pessoas em Tóquio e Seul! Saiba mais - ytrjtj

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Bombas da Coreia do Norte matariam 2 milhões de pessoas em Tóquio e Seul! Saiba mais

Um estudo da 38North mostra o que provavelmente aconteceria se a Coreia do Norte resolvesse atacar as capitais dos principais aliados dos Estados Unidos: Japão e Coreia do Sul. Próximas de Pyongyang, as capitais registrariam a morte de 2,1 milhões de cidadãos, com quase 8 milhões de feridos.
"Em várias ocasiões nas últimas semanas, o presidente dos EUA, Donald Trump, e outros membros de sua administração ameaçaram usar a força militar para evitar que a Coreia do Norte realize novos ensaios nucleares ou de mísseis balísticos", comenta o 38North. "Se os EUA que executarem qualquer opção militar, o risco de escalada militar pelo Norte aumentará, incluindo o uso de armas nucleares contra a Coreia do Sul e o Japão. De acordo com os cálculos apresentados abaixo, se o 'impensável' acontecer, as detonações nucleares sobre Seul e Tóquio, com as atuais estimativas de produção de armas da Coréia do Norte, podem resultar em 2,1 milhões de mortes e 7,7 milhões de feridos".

"As detonações nucleares sobre Seul e Tóquio podem resultar em 2,1 milhões de mortes e 7,7 milhões de feridos"
Contabilizando desde 2011, de acordo com a pesquisa, Kim Jong-un (líder da Coreia do Norte), já realizou 98 testes de mísseis balísticos. Além disso, foram realizados testes de armas nucleares (termonucleares e uma bomba de hidrogênio miniaturizada) e com mísseis intercontinentais.
Acredita-se que, hoje, a Coreia possua entre 20 e 25 bombas nucleares que potência entre 15 e 25 kilotons — mas um teste realizado no dia 3 de setembro indicou que o país já possui uma bomba termonuclear entre 108 e 250 kilotons.

Com a alta tensão atual entre Estados Unidos e Coreia do Norte, "é possível que outro teste nuclear de Pyongyang impacte uma área muito próxima das bases norte-americanas em Guam, por exemplo, e Washington poderá reagir com força. Isso poderia incluir opções desde o ataque ao míssil até ao ataque a locais onde ocorrem os testes norte-coreanos", notou a pesquisa. "A liderança da Coreia do Norte pode perceber isso como um esforço para remover Kim Jong-un do poder e, como resultado, eles usariam as armas nucleares em forma de retaliação".

"A bomba de hidrogênio pode ser até 50 vezes mais potente que uma bomba atômica"

O Japão é o único país que sofreu com grandes explosões de bombas nucleares. No dia 6 de agosto de 1945, os Estados Unidos atacaram Hiroshima e mataram 80 mil cidadãos. Poucos dias depois (09), os EUA bombarderam Nagasaki, com mais 40 mil cidadãos mortos. Os norte-americanos também mataram cerca de 100 mil civis antes de detonar as bombas nucleares.

Acontece que, em 1945, a densidade populacional no Japão era muito menor. Se as bombas disparadas pelos EUA possuíam entre 15 e 25 kilotons, o estrago causado por uma bomba norte-coreana com potência entre 108 e 205 kilotons seria devastador.


Clica aqui para continuar a ler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here